quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Cuidados com os fios

Olá pessoas lindasss :D
 Hoje vamos 'prosear' sobre cuidados com os fios hehehehe
Num post passado, prometi que ensinaria algumas receitas pra vcs e cá estou o/
 Bem, como já disse, eu mesma cuido do meu cabelo. É bem melhor e mais barato. Faço tudo, até corto :O
A única coisa que não faço, pq realmente não tem como, é química... Progressiva que nunca mais farei ¬¬'
e etc...
Meu cabelo natural é bem crespo. Há quem goste, mas eu particularmente prefiro liso... Sempre gostei de cabelos lisos, claro que amo cacheados bem cuidados, mas meu gosto mesmo é cabelo liso hehehe
Pra isso, eu faço alisamento... A primeira vez que alisei, fiz relaxamento. Depois surgiu a famosa progressiva né, lá vou eu fazer... Mas gente, pq eu digo que não farei mais: Afinou demais meus fios! Parece pêlo de gato rsrs Estou deixando sair e não quero mais fazer não, prefiro fazer só relaxamento para controlar o volume e bastante hidratação ^^ E eu usava tinta, mas agora só uso tonalizante sem amônia =)
Com isso tudo em uma cabeça só hahahaha haja cuidados! 
 Então, como eu faço... Como ele ta bem fino, lavo apenas 2 vezes na semana, no máximo 3 (Sou chata, qualquer coisa to lavando o cabelo rs) 
Faço hidratação toda vez. E todos os dias que molho, sem necessariamente precisar lavar, uso uma máscara.
Por exemplo, lavo ele hoje e hidrato. Uso o creme de hidratação da Lanox, que sinceramente, ainda não encontrei nenhum melhor que ele!
Máscara reconstrutora, Lanox (Foto tirada do Google)

 Na próxima vez que eu molhar o cabelo, hidrato com a ampola da Elseve de 60s (que já postei sobre ela)
Na próxima que eu lavar, uso outro creme de hiratação, como este da Novex, repositor de massa.

 Ele é excelente tbm!

E, da próxima vez ufa! haha uso uma máscara da Natura que é maraaaa \o/



 Todos esses produtos são comuns e de preços acessíveis a todo mundo viu, gente?!
Nenhum desses é mais de 30 reais... Um bom preço se vc comparar com gastos num salão!
Claro que, de vez em quando, é preciso ir no seu cabeleireiro pra dar aquela ajeitada mais caprichada, eu faço isso a cada 3 ou 4 meses... E dar uma forma no corte tbm ^^

Existem tbm muitos produtos naturais excelentes para hidratar os fios. Por exemplo, o MEL

 De todos os produtos naturais, acho que o Mel é o melhor de todos pro cabelo!
Tem um alto poder de hidratação, além de dar um um brilho incrível aos fios \o/
Nunca deixo faltar em casa, amooo mel rs
Eu hidrato usando: 1 colher de mel + 2 colheres do creme de hidratação + um pouco de água filtrada
Daí, deixo uns 15 minutos e lavo.
Pra dar brilho uso: 2 colheres de mel + 1 colher de azeite + um pouco de agua filtrada. 15 minutos e lavo. (Banho de brilho incrível!)

Enfim, tem uma enorme variedade de maneiras de usá-lo pra nosso benefício... 
Alguém aí usa mel?
Tem alguma receita boa?
Manifestem-se! \o/

É isso por hj
Bjsss e fiquem com Deus!

6 comentários:

  1. já usei o choque e achei o máximo
    os fios ficam mais leves e soltos

    Tem sorteios lá no blog!
    http://vanitymodeon.blogspot.com.br/p/sorteios_3.html

    ResponderExcluir
  2. eu bem preciso. meu cabelo tem as pontas sequissimas

    fashionpassionomg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Obg Vanessa =)

    Carol, pois pode fazer com o Mel, vc vai ver como é excelente! :*

    ResponderExcluir
  4. Oi flor vim aqui visitar seu blog e comecei a te seguir !! Eu ficaria muito feliz se você pudesse visitar o meu blog e me seguir tmb !!

    Um beijo Ana.
    http://umagarotadeallstar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oieee
    Adorei o Blg...Parabéns...Seguindo, se puder me Segue tb, sou nv por aqui, rs...!!!

    http://grazyfreitasmakeup.blogspot.com.br/
    Graziela Freitas
    Bjusss...!!!

    ResponderExcluir
  6. passando para retribuir a vizitinha viu seu cantinho tb é uma graça vou deixa aqui tb o link da minha lojinha pra vc da uma olhadinha espero que goste tb estou te seguindo bjokas com glitter http://glamurosasstore.loja2.com.br/

    ResponderExcluir